sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Será o amor, apenas uma ilusão?

Um dia desses, eu estava conversando com um amigo meu, sobre essas promessas de adolescentes, e falando sobre o amor eu perguntei:
Será que um adolescente sabe o significado do amor?
Será que um adolescente é capaz de amar?
E então, ele me surpreendeu com sua resposta:
O amor não existe! O amor é apenas uma ilusão, foi algo que as novelas e os livros inventaram, há séculos atrás, não era assim, as meninas eram prometidas pelo pai,há uma outra pessoa, se casavam, e pronto.
Mas e a felicidade?
Ele me olhou com uma cara meio esquisito e me disse:
Fala sério Drê! Você realmente acredita nisso de príncipe encantado, de amor eterno, de Romeu e Julieta?Você acredita no amor? O amor é uma ilusão!
Eu fiquei um pouco pensativa, mas respondi:
Acredito sim. E eu tenho a esperança de que vou conseguir um dia encontrar alguém, que me ame, com quem eu serei feliz para sempre.
Drê, eu estou começando a ficar preocupado com você, você realmente está trancada nun lugar escuro, e acredita que alguém vai ter forças pra te tirar, mas vai acontecer como no último sábado do inverno, vão ter forças pra entrar no seu coração, vão te iludir e quando você achar que vai conseguir sair, você não vai, sabe porquê? Por que o amor, é uma ilusão. Você tem que parar de pensar que vão te buscar de cavalo branco e te tirarem deste lugar escuro e fichado no qual você vive e descobrir que você é capaz de sair sozinha.
Como você pode dizer que o amor não existe?Ninguém vive sozinho! Precisamos de alguém.Vai me dizer que nunca se apaixonou?
Não estou dizendo que é pra você viver sozinha, estou dizendo que o único amor que você deve confiar, e pôr todas as suas forças, é o amor de Deus, dos seus pais, da tua família, por que é somente este amor que existe, o resto é apenas uma ilusão.
E fica aí a minha pergunta:Será o amor, apenas uma ilusão?Semana passada, um ex-namorado meu, veio me pedir perdão e quer voltar comigo.
Disse que está arrependido e que agora amadureceu.
A declaração foi linda, mas não foi exatamente da pessoa que eu gostaria de ouvir.
Como passei essa semana toda discutindo sobre promessas de adolescentes, fiquei com medo de dizer sim.
E agora?O que você faz para uma loira casar com você?
R: Diz para ela que ela está gravida de você.(desculpa as loiras)
__Ano passado contei essa piada pro meu irmão e até hoje ele não entende.__
Dou um desconto por que ele é loiro. hahahha

4 comentários:

றιkąeℓℓy Rocha disse...

Kkkkkkkkkkk

Quando por acaso lembrar pergunta novamente !!!

[sssssss]

Obriigaduuuh !!!


Mika

Pedro Junior disse...

Já dizia Rita Lee "O amor nos torna patético". Mas se o amor for uma ilusão que pelo menos seja "uma doce ilusão". E sobre o EX. "Nem tudo é como vc qr nem td pode ser perfeito" rss

ótimo post
T+
Bjks

Robs disse...

Apesar de toda ilusão, de todo sofrimento eu acredito sim no amor. Acredito que sempre existe aquela pessoa pra te amar e ficar do seu lado. Nao podemos desistir disso nunca...

Adorei a piada...Bjos!!

Thaís A. disse...

Nem sempre o amor é uma ilusão , e sim - algumas vezes - uma obsessão .
Adorei a piada :) Pena que é de loira , haha .

Adorei o seu blog e obrigada pela visita .

Beijão :*