quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ESPALHE O AMOR

Eu pude sonhar
que eu estava em alto mar
e de repente a água se acabou.
Depois avistei um garrafa
e dentro dela tinha uma carta
que dizia: ” este mar era o amor”.

Eu me desesperei!
Liguei o chuveiro, mas não me molhei.
Abri a torneira …
Não tinha água nem na geladeira.

Era impossível de acreditar
que se secou todo o meu mar.
Como eu poderia viver sem amar?
Mas que bom que eu pude acordar.

Eu só queria ter a certeza de que isso nunca será realidade.
Pesadelo seria se este sonho fosse verdade.

Não adianta pedir pro homem não desmatar,
pro homem preservar
se não pedir pra ele acima de tudo amar.



Estes meus versos são apenas um resumo de tudo que eu acho que nós podemos fazer com o amor.
De uns tempos pra cá, eu percebi que toda vez que eu comentava sobre o amor, as pessoas logo relacionavam ao namoro, ao casamento… Alguns relacionavam à família, outros, a amigos, mas ninguém relacionou o amor à vida.
Confesso que antes eu também pensava assim, mas hoje eu descobri que o amor pode salvar o mundo, e que pra quase todos os problemas deste mundo temos o amor como solução.
Um homem que ama a si, não mata e nem rouba por apenas 50 reais. Ou melhor dizendo, por dinheiro nenhum neste mundo. Porque ele ama a sua dignidade.
Quem ama a natureza, economiza água e planta 10 novas árvores cada vez que tiver a necessidade de derrubar 1.
Aquele que ama o próximo, doa, mesmo que ele não saiba ou não conheça o receptor do que foi doado.
Quem ama a vida faz de tudo para colaborar com o nosso planeta pra que haja vida por muito mais tempo.

Enfim, pra quê pedir tudo isso em várias campanhas diferentes se a gente pode resumir tudo em uma campanha só?: “Espalhe o amor”



Por: Andressa Maria

Um comentário:

Janaina Cruz disse...

Teu versejar é lindo, espero que não tenhas desistido de postai-los.